Projeto «Mais Sucesso» da MOJU garantiu financiamento para mais 3 anos

O projeto de intervenção social junto de jovens «Mais Sucesso», que vem sendo dinamizado pela MOJU – Associação Movimento Juvenil […]

Espaço Bom SucessoO projeto de intervenção social junto de jovens «Mais Sucesso», que vem sendo dinamizado pela MOJU – Associação Movimento Juvenil em Olhão, vai continuar. A associação juvenil viu aprovada a candidatura «Mais Sucesso – E6G», a desenvolver entre 2016 e 2018.

Isto significa que continuará a haver financiamento público a este projeto, que visa dar apoio a crianças e jovens socioeconomicamente desfavorecidos e respetivas famílias, residentes no concelho de Olhão.

O projeto foi um dos 88 aprovados a nível nacional (quatro no Algarve), no âmbito do Programa Escolhas, criado em 2001 e que entrou agora na sua 6ª geração.

O «Mais Sucesso – E6G» parte de um consórcio composto por 15 entidades, entre as quais a Câmara Municipal de Olhão, a Junta de Freguesia de Quelfes, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco, PSP, agrupamentos de escolas do concelho, Centro de Saúde, ou o Instituto do Emprego e Formação Profissional. A MOJU a entidade promotora e gestora.

A primeira fase do «Mais Sucesso» esteve muito ligada ao espaço Bom Sucesso, criado pela MOJU no bairro conhecido como Bairro das Panteras, em Olhão. Em 2013,  a iniciativa foi alargada a outras zonas onde há prevalência de carências sócioeconómicas do concelho.

Já o Escolhas, é um programa de âmbito nacional, tutelado pela Presidência do Conselho de Ministros e fundido no Alto Comissariado para as Migrações. É financiado pela Direção Geral da Educação e pelo Instituto da Segurança Social e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu Portugal 2020 e pelos Programas Operacionais Regionais de Lisboa e Algarve.

«O Programa Escolhas é transversal a imensas áreas, apelando a uma participação cívica de todo o tecido social e à responsabilização social para a formação, o emprego, a educação, o apoio e mesmo o lazer, na perspetiva da construção de um futuro melhor, onde todos desempenhamos um papel fundamental na construção de uma sociedade mais justa, mais solidária e mais capaz de atender aos interesses e necessidades de cada um e de cada grupo», enquadrou a coordenadora do projeto Mónica Moreira.

Comentários

pub