Nevou na Serra de Monchique…mas foi pouco

Esta madrugada e início da manhã nevou no alto da Fóia e nas zonas mais altas das encostas da Serra […]

Neve na Serra de Monchique, esta manhã, em foto de Margarida D. , partilhada por Rui André na sua página de facebook
Neve na Serra de Monchique, esta manhã, em foto de Margarida D. , partilhada por Rui André na sua página de facebook

Esta madrugada e início da manhã nevou no alto da Fóia e nas zonas mais altas das encostas da Serra de Monchique…mas foi pouco. Bruno Gonçalves, meteorologista amador responsável pelo site Meteofontes e fundador da Troposfera, disse ao Sul Informação que esteve na Fóia até «perto das 5 horas da manhã e nevou, mas houve também muito granizo».

Hoje de manhã, como ilustra a fotografia de uma monchiquense, partilhada pelo presidente da Câmara Rui André na sua página de Facebook, havia alguma neve acumulada, em muitos casos, «mais gelo do que neve», mas, segundo Bruno Gonçalves, durante o dia de hoje, «com os aguaceiros a alternar com o sol, a pouca neve que caiu vai derreter». E, ao longo deste sábado, «há cada vez menos possibilidades de nevar na Serra de Monchique».

Tendo em conta a curiosidade que a neve na serra sempre causa entre os algarvios, o autarca Rui André avisa: «Mais granizo que neve, mas, mesmo assim, um dia diferente, para o qual apelo às maiores cautelas, dada a perigosidade da estrada».

Para amanhã, no Algarve, as previsões apontam para a possibilidade de aguaceiros, mas com períodos de boas abertas.

Comentários

pub