Músico da Orquestra de Jazz dá conferência sobre baixo-elétrico em Lagoa

O músico Luís Henrique vai dar uma conferência sobre a história do baixo-elétrico no jazz, marcada para 19 de Fevereiro, […]

CONFERENCIA DE JAZZO músico Luís Henrique vai dar uma conferência sobre a história do baixo-elétrico no jazz, marcada para 19 de Fevereiro, sexta-feira, às 18h00, na Biblioteca Municipal de Lagoa, numa iniciativa promovida pela Orquestra de Jazz do Algarve.

Luís Henrique iniciou o seu percurso na música em 2001, tendo escolhido como instrumento musical e seu veículo de comunicação o baixo-elétrico.

Iniciou os seus estudos por uma componente mais erudita, mas depressa começou a explorar vários tipos de linguagens musicais, ao mesmo tempo que a certeza de querer fazer da música a sua vida ganhou forma.

Ao longo da sua carreira colaborou com músicos como Daniel de Moraes, Hugo Alves, Duncan Kinnel, Clive Pracy, Zé Eduardo, Miguel Martins, João Gil, entre outros.

Atualmente, prossegue os seus estudos musicais, quer no baixo-elétrico, quer no contrabaixo, pesquisando algumas linguagens mais contemporâneas.

Em paralelo, o jovem músico desenvolve projetos pessoais, entre os quais o grupo DesCaroÇados, e, desde Novembro de 2014, integra a Orquestra de Jazz do Algarve, dirigida por Hugo Alves.

Comentários

pub