Ministério da Saúde já terá escolhido nova administração do CHA

O Ministério da Saúde já terá escolhido a nova administração do Centro Hospitalar do Algarve. Joaquim Ramalho, atual diretor do […]

Hospital de Faro_PediatriaO Ministério da Saúde já terá escolhido a nova administração do Centro Hospitalar do Algarve. Joaquim Ramalho, atual diretor do Departamento de Contratualização da ARS Algarve, será, segundo avançou esta quinta-feira o Correio da Manhã, o sucessor de Pedro Nunes, sendo que a substituição da atual administração deve acontecer no final deste mês ou no início do próximo.

O mesmo jornal adianta que «apenas falta a aprovação da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP) – para onde a lista de nomes já foi enviada – para que seja oficialmente anunciada pelo ministro Adalberto Campos Fernandes».

O jornal diz ainda que, para o cargo de diretor clínico, será nomeado Carlos Santos, médico no Hospital do Barlavento, em Portimão, e para diretor de enfermagem o escolhido deverá ser Nuno Murcho, que é enfermeiro chefe na ARS.

A mudança deve acontecer quando o ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes vier ao Algarve, na companhia de Manuel Heitor, ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, para anunciar a criação da Comunidade Académica de Saúde do Algarve, que vai juntar o CHA e a Universidade do Algarve, acrescenta o Correio da Manhã.

Esta nova estrutura vai ao encontro da ideia que já havia sido avançada pelo deputado socialista Luís Graça, após a visita ao Algarve da Comissão de Saúde do Parlamento, em Dezembro passado. «Temos de envolver os diferentes parceiros e criar para o Algarve uma nova missão académica e assistencial», que coloque o CHA a trabalhar em conjunto e harmonia com a Administração Regional de Saúde (ARS) e com a Universidade do Algarve, disse, na altura, o deputado algarvio.

O anúncio de que a substituição de Pedro Nunes e do restante Conselho de Administração do CHA estaria para breve já tinha sido feito pelo ministro da Saúde, esta terça-feira, que não adiantou, ainda assim, quem seriam os escolhidos.

Comentários

pub