Festival das Camélias volta a mostrar a beleza desta flor na Serra de Monchique

A exposição e concurso “Camélias em flor – encanto e beleza natural” é o evento principal do 2º Festival das […]

FestivaldasCamélias2016499A exposição e concurso “Camélias em flor – encanto e beleza natural” é o evento principal do 2º Festival das Camélias, que decorre em Monchique entre 19 e 21 de Fevereiro, mas haverá ainda um concurso de fotografia, um mercado dessas flores, um passeio pedestre à sua descoberta, mostra de artesanato, workshops e ações de plantação.

Serão três dias – mais um do que no ano passado – dedicados a celebrar uma flor cheia de história e mistérios, que encontra na Serra de Monchique o local mais no sul do território de Portugal Continental apropriado para o seu cultivo.

O 2º Festival das Camélias é uma organização da Câmara Municipal de Monchique e conta com o apoio da Associação Portuguesa das Camélias.

«Este importante elemento do nosso património natural e cultural motiva a realização de um evento cheio de surpresas e iniciativas, constituindo também uma forma de promover e afirmar a oferta diferenciadora que Monchique apresenta no contexto regional e nacional», salienta Rui André, presidente da Câmara e ele próprio grande entusiasta das camélias.

Assim, num verdadeiro hino ao património natural e cultural do concelho, este evento pretende continuar a afirmar as camélias como mais um elemento diferenciador deste concelho.

Depois do sucesso do ano passado, Monchique continua a mostrar o esplendor da beleza desta magnífica flor através de mais uma edição do festival, que inclui, entre muitas outras iniciativas, o Concurso de Fotografia “Camélias de Monchique”, com o objetivo de conhecer, através da fotografia, as variedades de camélias existentes no concelho, bem como sensibilizar os concorrentes para a beleza desta flor, e a Rota das Camélias, onde será dado o mote para os participantes partirem à descoberta das camélias que vão conduzir os participantes por percursos exuberantes, tendo como cenário a fantástica serra de Monchique.

Este ano, a organização vai ainda incluir uma dinâmica com a comunidade escolar e realçar, junto dos mais novos, este ícone representativo do concelho e da identidade local.

Clique aqui para conhecer o Regulamento da Exposição e Concurso de Camélias
Clique aqui para conhecer o Regulamento do Concurso de Fotografia

Comentários

pub