Dose de loucura é a característica comum aos convidados da Beta Talk de Fevereiro

Se pensa que já tudo foi dito sobre o turismo no Algarve, engana-se. E é isso mesmo que Marta Cabral, […]

Eliseu Correia e Marta CabralSe pensa que já tudo foi dito sobre o turismo no Algarve, engana-se. E é isso mesmo que Marta Cabral, da Rota Vicentina, e Eliseu Correia, da EC Travel, vão demonstrar na segunda-feira, 15 de fevereiro, em mais uma Beta Talk Portimão.

Com percursos de vida bem diferentes e atividades também diversas no mundo do turismo, mas tendo em comum uma certa dose de loucura que os levou a arriscar, Marta Cabral e Eliseu Correia são os dois empreendedores convidados para esta conversa em jeito de tertúlia, que este mês tem lugar excecionalmente no dia 15 (se calhar, o facto de Eliseu Correia ser um ferrenho benfiquista, que gosta de acompanhar até nos jogos no estrangeiro, não é alheio a esta mudança no calendário…). A Beta Talk está marcada para a hora e o local habituais, pelas 19h00, no Café Concerto do TEMPO- Teatro Municipal de Portimão.

Marta Cabral é atualmente diretora executiva da associação Rota Vicentina. Nascida e criada em Lisboa, em 2003 trocou a capital pela paz da Costa Sudoeste e a partir de então passou a fazer de Aljezur a sua casa, dedicando-se ao projeto Casas Brancas, onde implementou, de forma inovadora, uma cultura de trabalho em rede com os empresários turísticos da Costa Alentejana e Vicentina, criando uma oferta global de turismo de natureza naquela zona.

Pelas suas mãos e visão empreendedora, a partir de 2008, surge o projeto Rota Vicentina e a associação com o mesmo nome, atualmente um caso de sucesso na promoção do turismo de natureza no Sudoeste de Portugal, a par da preservação dos recursos naturais e enquanto modelo de sustentabilidade da economia local, unindo toda uma região em torno de uma causa comum e que serve a todos – adeptos de caminhada, comunidade local, empresários, instituições públicas, ambientalistas e turistas nacionais e estrangeiros.

Já apelidado de “super agente do turismo algarvio”, Eliseu Correia é fundador e CEO da EC Travel. Desde 1987 que trabalha na área do Turismo, primeiro na hotelaria e depois, durante quinze anos, nas rent-a-cars Avis e Auto Jardim.

Em 2010, uma boa dose de loucura, confiança e conhecimento acerca do sector fá-lo aventurar-se por sua conta e risco e, em plena crise do ramo turístico, cria a sua própria agência – a EC Travel.

Uma decisão tomada na barreira psicológica dos 40 anos, que fez nascer uma agência de turismo hoje reconhecida a nível nacional e além fronteiras, com o estatuto PME Líder e PME Excelência, parte das 400 maiores PME do país e que apresenta um volume de vendas de 23,5 milhões de euros anuais, num mercado super competitivo.

beta talk_abril_3O encontro é, como é habitual, de participação gratuita, embora seja necessária a inscrição em http://tinyurl.com/betatalkportimao-fevereiro.

O wine-break é por conta de quem vai à Beta Talk, pelo que os participantes são convidados a trazer vinho (ou sumo) e snacks para partilhar.

A Beta Talk é promovida pela Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara Municipal de Portimão, contando com a parceria media do “Sul Informação” e a colaboração da Escola Secundária Poeta António Aleixo, ao nível do Curso de Multimédia, que assegura a cobertura fotográfica.

Conta ainda com as parcerias da Universidade do Algarve através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, da NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, da rádio universitária RUA FM, da APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, do GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e da Inesting, além da página Algarve Emprego em termos da divulgação.

Comentários

pub