Desfiles de Carnaval trouxeram milhares de pessoas a Altura (com fotos)

O Carnaval de Altura atraiu milhares de pessoas aquela localidade de Castro Marim, durante o fim-de-semana. O corso levou à […]

carnaval_altura2016 (6)O Carnaval de Altura atraiu milhares de pessoas aquela localidade de Castro Marim, durante o fim-de-semana. O corso levou à Rua da Alagoa, em Altura, 10 grupos de animação vestidos a rigor, acompanhados por 9 carros alegóricos «que caracterizaram alguns dos filmes mais emblemáticos da Disney», segundo a autarquia castromarinense.

«O Carnaval de Altura é um dos mais autênticos do país, há um grande envolvimento e esforço da comunidade local, e em particular da Junta de Freguesia de Altura, a que é preciso reconhecer todo o mérito», realçou o presidente da Câmara de Castro Marim Francisco Amaral. A organização deste corso conta com a colaboração de cerca de 50 voluntários.

Os carros alegóricos são o reflexo deste envolvimento da comunidade, já que além dos criados pelas Juntas de Freguesia de Altura, Castro Marim e Odeleite, houve também os que representaram a Santa Casa da Misericórdia de Castro Marim, o Clube Recreativo Alturense, a Associação Cegonha Branca, a Associação Desportiva e Cultural de Altura, a Associação Amendoeiras em Flor e o Intermarché.
A 15ª edição do Carnaval de Altura teve a organização conjunta da Junta de Freguesia de Altura e da Câmara Municipal de Castro Marim, com o apoio dos supermercados Corvo e a colaboração das juntas de freguesia e das associações locais.

Veja as fotos do corso:

Comentários

pub