Cineclube de Faro apresenta filme «Lisbon Revisited» em antestreia nacional

O filme pessoano «Lisbon Revisited», de Edgar Pêra, vai poder ser visto em antestreia na delegação regional do Instituto Português […]

Lisbon Revisited- Antestreia CCFO filme pessoano «Lisbon Revisited», de Edgar Pêra, vai poder ser visto em antestreia na delegação regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ), na terça-feira, às 21h30, numa sessão promovida pelo Cineclube de Faro (CCF).

Uma «obra de culto» para aqueles fascinados com a obra de Fernando Pessoa e o universo pessoano que criou, bem como para «os seguidores do melhor cinema alternativo», segundo o Cineclube farense. A entrada custa 1 euro para sócios do CCF, 3 euros para estudantes e para sócios da Casa Álvaro de Campos e 4 euros para o demais público.

À exibição do filme seguir-se-á a tertúlia «Filme Revisited, Pessoa por Pessoas». A sessão decorrerá «num ambiente informal» e o público é desafiado a levar «o seu texto preferido do Pessoa» para partilhar, ou a fazer-se acompanhar de uma cópia «que alguém o partilhará». Na tertúlia, marcarão presença «a Casa Álvaro de Campos, o Departamento de Línguas e Literaturas da Universidade do Algarve, poetas, ficcionistas e amantes da Poesia por Companhia».

O filme Lisbon Revisited esteve em 2014 em competição no Doc Lisboa, Jeonju IFF na Coreia e na seleção oficial fora de competição no 67º Locarno IFF (Festival du Nouveau Cinema of Montreal).

«Esta é mais uma das muitas iniciativas e surpresas que ao longo do corrente ano o cineclube de Faro vai proporcionar ao público em geral, integradas na programação regular ou extraordinária, para assinalar os 60 anos de vida ao serviço do Cinema no Algarve», segundo a associação farense.

Comentários

pub