Ciclo de Música Portuguesa leva Tio Rex, A Jigsaw, Mopho e Um Corpo Estranho a’Os Artistas

As bandas Tio Rex, A Jigsaw, Mopho e Um Corpo Estranho vão estar em palco, durante o mês de Março, na Sociedade […]

Sraf ArtistasAs bandas Tio Rex, A Jigsaw, Mopho e Um Corpo Estranho vão estar em palco, durante o mês de Março, na Sociedade Recreativa Artística Farense (SRAF), em Faro. Os espetáculos, integrados na iniciativa “Ciclo de Música Portuguesa”, prometem fazer «ecoar as paredes da casa com boa música», todos os fins de semana do mês.

O primeiro concerto está agendado para dia 5 de Março, com a atuação de Miguel Reis, também conhecido como Tio Rex.

O cantor setubalense apresenta o seu mais recente álbum “Ensaio Sobre A Harmonia”, com oito faixas, lançado a 27 de Maio de 2015.

O disco gira em torno dos ponteiros do relógio cujos temas percorrem um dia da sua vida. «Do amanhecer à madrugada, o álbum é um ensaio sobre a transição de estados de espírito por influência das relações com os outros, das pressões dos pares e das reações desencadeadas», refere a SRAF.

Segue-se a banda A Jigsaw, composta por João Rui e Jorri, no dia 12. O conjunto musical começa, este mês, uma tour ibérica de 30 dias e editou recentemente o seu quarto álbum conceptual «No True Magic», com a participação da vocalista norte-americana Carla Torgerson.

Já no dia 18, sobe ao palco Um Corpo Estranho, com os setubalenses João Mota e Pedro Franco. Contadores de anti-estórias «são eles as duas metades em pleno processo simbiótico que se propõem alojar nos nossos ouvidos com a intenção assumida de nos legar alguns fantasmas que acreditam ser comuns a todos».

Por fim, a banda farense Mopho atua no último sábado do mês, dia 26. «Com uma formação de forte experiência musical, Pedro Bandeira, Ricardo Rosa, Paulo Duarte, André Gomes e Rúben Azevedo apresentam uma sonoridade coesa e madura, que se integra nos domínios do rock, misturados com electrónica e uma uma fortíssima carga emocional e instrumental», explica a sociedade organizadora do ciclo.

 

Comentários

pub