Câmara de Loulé “presenteia” três instituições com espaços em Quarteira

A Câmara de Loulé cedeu três lojas situadas na Urbanização do Forte Novo, em Quarteira, ao  Lions Clube de Vilamoura, ao Banco […]

Assinatura de Protocolo de cedencia de Entrega de lojas aos Lions e Banco do Tempo em Quarteira - C.M.Loule - Mira (2)A Câmara de Loulé cedeu três lojas situadas na Urbanização do Forte Novo, em Quarteira, ao  Lions Clube de Vilamoura, ao Banco do Tempo e ao Grupo Coral de Quarteira.

Com esta medida, a autarquia quer dar continuidade ao apoio que tem vindo a dar ao associativismo e às instituições de âmbito social, «quer através de suporte financeiro e logístico, quer pela cedência de espaços para as associações poderem levar a cabo os seus projetos e atividades», segundo Câmara.

«O trabalho de um presidente de Câmara não é só fazer as obras. Esta iniciativa permitiu fazer um grande bem, graças a esta colaboração entre todos», considerou o presidente da autarquia de Loulé Vítor Aleixo.

Assinatura de Protocolo de cedencia de Entrega de lojas aos Lions e Banco do Tempo em Quarteira - C.M.Loule - Mira (1)O Lions Clube de Vilamoura, constituído em 1988, é um dos polos da organização internacional Lions, que conta com mais de 1,36 milhões de sócios espalhados por mais de 46 mil clubes. Com projetos comunitários em mais de 208 países e regiões, esta organização «prossegue os princípios orientadores do movimento lions: ajudar a comunidade em que vivem», afirmou a Câmara.O Banco do Tempo, que já tem sede em Albufeira, é um movimento internacional com uma rede de infraestruturas de apoio social criado com o objetivo de promover o sentido de comunidade, o encontro de pessoas que convivem nos mesmos espaços, a colaboração entre gerações e «a construção de relações sociais mais humanas, bem como promover os princípios do voluntariado».

Já o Grupo Coral de Quarteira, surgiu em 2010, e tem realizado concertos por todo o Algarve. É dirigido pelo professor Carlos Filipe Ferro de Sousa e conta «com um vasto repertório».

Comentários

pub