Câmara de Albufeira compra prédio nas Ferreiras onde pode ser instalada Junta de Freguesia

  A Câmara de Albufeira comprou um edifício na freguesia de Ferreiras, que será recuperado para habitação social, existindo a […]

 

CMA_8498A Câmara de Albufeira comprou um edifício na freguesia de Ferreiras, que será recuperado para habitação social, existindo a possibilidade de instalar, no rés-do-chão do prédio, a Junta de Freguesia de Ferreiras. O imóvel custou à autarquia 250 mil euros.

O prédio, localizado no sítio de Tominhal/Lagoas é composto por 5 fogos destinados à habitação e 4 lojas.

A Câmara de Albufeira adianta que «a decisão de adquirir o imóvel foi tomada, por unanimidade, na sessão de Câmara do passado dia 16 dezembro, com o objetivo de o recuperar com vista a dar resposta a necessidades de habitação social. O rés-chão do edifício poderá vir a acolher a sede da Junta de Freguesia de Ferreiras».

Esta possibilibilidade foi avaliada na passada quinta-feira, 4 de fevereiro, quando o presidente da Câmara visitou o imóvel acompanhado pelo presidente e pelo secretário da Junta de Freguesia de Ferreiras, Fernando Gregório e Duarte Cabrita, respetivamente.

Atualmente, a Junta de Freguesia de Ferreiras está instalada num prédio arrendado, com uma renda anual de 19 mil euros.

CMA_8510A Câmara de Albufeira acrescenta que «esta aquisição insere-se num objectivo mais alargado do município que visa não só aumentar o número de fracções para habitação social, mas também garantir a compra de um espaço não habitacional que poderá vir a ser utilizado por serviços públicos que se querem perto das populações, tendo a Junta de Freguesia da Ferreiras natural prioridade».

Ferreiras é, a seguir a Albufeira, a freguesia que mais cresceu nos últimos dez anos, tendo passado de 4 951 residentes em 2001 para 6 406 residentes em 2011 (dados do último recenseamento do INE), o que, segundo a Câmara, «implica uma enorme pressão a nível das infraestruturas básicas, habitação, educação e prestação de serviços».

Carlos Silva e Sousa considera que as obras devem arrancar o mais rapidamente possível, sublinhando que «o imóvel tem excelentes condições para dar resposta a algumas necessidades da freguesia».

Comentários

pub