Boa prática da Câmara de Lagos foi reconhecida a nível nacional

A boa prática da Câmara de Lagos «CML Positiva – Juntos Fazemos (+)» foi uma das escolhidas pela Direção-Geral da […]

Valorizacao profissional LagosA boa prática da Câmara de Lagos «CML Positiva – Juntos Fazemos (+)» foi uma das escolhidas pela Direção-Geral da Qualificação dos Trabalhadores em Funções Públicas – Instituto Nacional de Administração (INA), para estar presente no Show Casing: Boas Práticas de Valorização das Pessoas, um evento de âmbito nacional organizado por aquela entidade.

No seguimento da iniciativa, a metodologia da autarquia lacobrigense foi a 3ª mais votada na categoria «Liderança», uma das quatro existentes, e ficou entre as 15 mais votadas, em termos gerais, o que significa que os seus responsáveis a poderão apresentar numa sessão que decorrerá na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, em Faro, no dia 7 de Abril.

«Esta iniciativa, dinamizada pelos colaboradores da Câmara de Lagos e “acarinhada” pelo Executivo, visou o desenvolvimento de atividades de diversas áreas, assentes naquilo que cada um dos colaboradores melhor desenvolve, a nível pessoal ou profissional. Pretendia-se dar um novo alento à motivação das equipas, promover a partilha de valores, construir uma visão de conjunto, fortalecer o espírito de entreajuda e a valorização», descreveu a Câmara de Lagos.

Esta será uma das muitas sessões que o instituto irá desenvolver em diferentes pontos do país, onde «serão apresentadas (pelo menos) duas das “boas práticas” mais votadas, explicadas diretamente pelos seus impulsionadores, contando ainda com a presença de uma personalidade convidada, para enquadramento de um tema em torno da temática de valorização das pessoas no local de trabalho».
A escolha dos projetos a apresentar foi feita pelo público, que foi convidado a escolher quais dos 121 projetos apresentados gostaria de conhecer em pormenor.

Esta iniciativa do INA pretende «promover a auto-consciência das organizações, incentivando a melhoria das relações interpessoais e contribuindo para a verificação de práticas relevantes em liderança e gestão, objetivos e qualidade dos métodos de trabalho».

«Este desafio foi lançado a todos os organismos públicos (central e local), convidando-os a apresentar uma Boa Prática implementada com sucesso, integrada numa de quatro categorias: Liderança, Comunicação Interna, Cooperação interna entre organismos, Mudança e Desenvolver a Confiança», acrescentou a autarquia lacobrigense.

Comentários

pub