Ana Passos apresenta moção de candidatura ao Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Algarve

Ana Passos, presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas (DFMS) do Algarve, apresenta no próximo sábado, dia 13, às 18h00, […]

ana passos2Ana Passos, presidente do Departamento Federativo das Mulheres Socialistas (DFMS) do Algarve, apresenta no próximo sábado, dia 13, às 18h00, no Clube Farense, em Faro, a sua moção de recandidatura àquele órgão regional.

A também deputada algarvia do PS é uma das duas candidatas que se apresentam às eleições marcadas para 5 de Março. A outra é Esmeralda Ramires.

«Rumo à Igualdade-Ana Passos» é a designação da candidatura que conta com o apoio de Isilda Gomes, militante socialista que apresenta, no exercício de funções públicas, um dos currículos políticos mais expressivos no Algarve.

A candidatura de Ana Passos conta ainda com o apoio de outros nomes de peso como Jamila Madeira, atual deputada e ex-eurodeputada, a mandatária para os Assuntos Económicos.

Maria da Luz Santana, formadora e tesoureira da Junta de Freguesia de Portimão, é a mandatária para as Freguesias, enquanto Maria Cabral, professora catedrática na Universidade do Algarve, é mandatária para a Cultura, e Susana Joaquim, presidente da Juventude Socialista de Faro, a mandatária para a Juventude.

“Há uma necessidade premente de recolocar o Algarve numa posição cimeira no que diz respeito às condições sociais oferecidas às mulheres, sobretudo nas áreas do trabalho, da saúde e da família, pelo que a nossa equipa pretende desenvolver um trabalho muito concreto na defesa desses direitos”, salienta Ana Passos.

A candidata apresenta já no sábado o programa para os próximos dois anos de mandato, orientado por cinco compromissos eleitorais que visam fortalecer respostas para uma maior igualdade de oportunidades e, simultaneamente, promover a intervenção mais efetiva das mulheres na vida política através do reforço da sua participação nos órgãos do PS.

Trabalhar em estreita articulação com as estruturas concelhias, regional e nacional é um dos objetivos preconizados pele projeto da equipa candidata à liderança do DFMS do Algarve, cuja eleição decorre no próximo dia 4 de Março.

Comentários

pub