Alportel recebe marcha/corrida de Carnaval

A zona de Alportel, no concelho de São Brás, vai receber este domingo uma marcha/corrida de Carnaval. A iniciativa tem […]

IgrejaAlportel_SãoBrásAlportelA zona de Alportel, no concelho de São Brás, vai receber este domingo uma marcha/corrida de Carnaval. A iniciativa tem início às 10hoo, no Largo da Igreja, e vai contar com a presença de João Manuel Rocha, que venceu um concurso televisivo dedicado à perda de peso.

A Câmara de São Brás de Alportel realça a localização do evento: «o sítio do Alportel está historicamente associado à passagem dos corticeiros que outrora circulavam pela Estrada Nacional 2 partilhando histórias e memórias no Centro Museológico que ali se encontra».

Esta iniciativa organizada pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel, em parceria com o Instituto de Portugal do Desporto e da Juventude é composta por 2 percursos distintos, um de 5,5 km e outro mais exigente de 10,5 km.

O primeiro circuito decorre em estrada, enquanto o segundo, mais longo, «percorre alguns dos mais bonitos recantos da Serra do Caldeirão, com passagem na Cova da Muda, Fonte da Silva e Parque da Fonte Férrea», revela a autarquia.

 

Comentários

pub