Almodôvar passa a ser abastecida pela Barragem do Monte da Rocha

O concelho de Almodôvar passa a ser abastecido de água a partir da Barragem do Monte da Rocha, pelo que […]

Barragem do Monte da Rocha_1O concelho de Almodôvar passa a ser abastecido de água a partir da Barragem do Monte da Rocha, pelo que o Município espera um «aumento substancial na qualidade da água».

A Câmara Municipal de Almodôvar, em conjunto com a empresa Águas Públicas do Alentejo, fez na semana passada uma visita técnica e política à Estação de Tratamento de Águas (ETA) da Barragem do Monte da Rocha, bem como às instalações que abastecem de água os munícipes de Almodôvar, Aldeia dos Fernandes e Corte Zorrinho.

De forma simbólica, foi a aberta a torneira de abastecimento de água, procedente do Monte da Rocha, àquele concelho do Baixo Alentejo.

Segundo a autarquia, «estão agora reunidas as condições necessárias para garantir um aumento substancial da melhoria da qualidade da água que é fornecida ao concelho de Almodôvar e aos seus habitantes».

Barragem do Monte da Rocha_2O presidente da Câmara António Bota mostra-se «satisfeito com o abastecimento a partir da nova ETA do Monte da Rocha, pois trata-se da realização de um sonho que agora é tornado realidade».

O autarca almodovarense diz esperar que «a quantidade de água agora fornecida por esta ETA, equipada com equipamentos com tecnologia de ponta, se torne na principal fonte de abastecimento ao concelho de Almodôvar».

António Bota assegura que, «no entanto, a antiga captação da Rabaça, na Barragem da Boavista, em Almodôvar, estará sempre operacional para colmatar qualquer situação que possa surgir, nomeadamente em caso de avaria no sistema proveniente do Monte da Rocha».

 

Comentários

pub