Albufeira tem dois novos espaços para praticar ginástica ao ar livre

Albufeira vai inaugurar, no próximo sábado, a partir das 15h30, dois novos espaços destinados à prática de ginástica ao ar […]

CMA_8558Albufeira vai inaugurar, no próximo sábado, a partir das 15h30, dois novos espaços destinados à prática de ginástica ao ar livre: o “Fitness Park da Alfarrobeira”, situado no Parque da Alfarrobeira (Quinta do Infante), e o “Fitness Park de  Albufeira”, localizado no Espaço Verde da entrada da cidade (junto ao Centro de Saúde de Albufeira).

Nestes dois locais, que já podem ser utilizados pelo público, foram instaladas 16 máquinas de fitness, que custaram perto de 24 mil euros à Câmara de Albufeira.

Para o autarca Carlos Silva e Sousa, a criação destes novos espaços tem como objetivo incentivar a população a adotar estilos de vida saudáveis. «A atividade física melhora a qualidade de vida em todas as idades. Os benefícios são evidentes: melhor equilíbrio, mais força, melhor coordenação psicomotora, flexibilidade e resistência».

Além disso, o presidente da Câmara acrescenta que «uma vida ativa traz maiores possibilidades de criar novas amizades, de manter laços com a comunidade e de contactar com pessoas de todas as idades, reduzindo-se, assim, a solidão e a exclusão social».

O ponto de encontro para as cerimónias simbólicas de inauguração será no “Fitness Park de Albufeira” e, às 16h00, a comitiva segue para o “Fitness Park da Alfarrobeira”.

Comentários

pub