Rinaldo Nocentini é o chefe-de-fila do Sporting Clube de Portugal/Tavira

Rinaldo Nocentini, chefe-de-fila da equipa profissional de ciclismo Sporting Clube de Portugal/Tavira, será apresentado esta noite no Estádio de Alvalade, […]

Rinaldo-NocentiniRinaldo Nocentini, chefe-de-fila da equipa profissional de ciclismo Sporting Clube de Portugal/Tavira, será apresentado esta noite no Estádio de Alvalade, durante o intervalo do jogo entre o Sporting e o Futebol Clube do Porto, que arranca às 20h45.

O atleta, de 38 anos, correu durante nove épocas com as cores da AG2R (ProTour) e inicia agora uma renovada fase na sua carreira: “Estou feliz por começar essa nova aventura”, confidenciou o italiano nas redes sociais.

Nocentini conta com um rico palmarés, tendo envergado a camisola de líder na Volta a França durante oito etapas em 2009, sendo agora um importante trunfo na espinha dorsal da esquadra Sporting Clube de Portugal/Tavira.

A apresentação do novo reforço surge no âmbito do protocolo celebrado entre o Sporting Clube de Portugal, o Clube de Ciclismo de Tavira, e a Câmara Municipal de Tavira, no passado dia 28 de Dezembro, nos Paços do Concelho, e que fez nascer esta parceria.

Por esta ocasião, o diretor desportivo Vidal Fitas salientou, de acordo com a página on-line dos «Leões», que o objetivo passa por “criar o melhor projeto de ciclismo português que não envolve apenas contratar sete ou oito atletas, juntá-los numa equipa e metê-los na estrada. Há toda uma estrutura que tem de ser montada e reforçada para fazermos bem a nossa missão e darmos apoio a esses atletas”, reforçou o mentor da equipa mais antiga do Mundo em atividade ininterrupta.

Com interesses em comum por parte dos dois clubes, a formação de atletas é um deles, e sobre isso, o diretor desportivo foi categórico: “Em 2011, ganhámos a Volta a Portugal com 95% dos corredores formados no nosso Clube e nenhuma outra equipa o fez”.

Também Marcelino Teixeira, presidente do Clube de Ciclismo de Tavira, partilhou da mesma opinião: “Tavira tem toda uma estrutura, know-how e conhecimento que pode levar em frente aquilo com que nos comprometemos, vencer todas as provas em que participemos”.

Bruno de Carvalho, presidente leonino, salientou a importância da formação e “por isso haverá escalões mais novos”.

Sobre a época que está prestes a iniciar, Bruno de Carvalho afiançou que o intuito é a criação de “uma equipa que possa honrar a ambição de ambos, que é ganhar todas as provas em que entrarmos, sobretudo a prova rainha, a Volta a Portugal”, sublinhou. O Clube de Ciclismo de Tavira já alcançou quatro vitórias da Volta a Portugal.

A equipa, que terá 12 atletas e Rinaldo Nocentini como chefe-de-fila Rinaldo Nocentini, assegurou a continuidade de David Livramento e Valter Pereira, chegando ainda ao clube Luís Fernandes (ex-W52), Hugo Sabido (ex-Louletano), Júlio Gonçalves (ex-Anicolor), bem como os espanhóis Jesús Esquerra (ex-ActiveJet), Mario González (ex-ActiveJet) e Óscar Gonzalez Brea (ex-Efapel).

Comentários

pub