Presidente da Câmara de Odemira faz visita de dois dias a Vale de Santiago

  O presidente da Câmara de Odemira vai estar na freguesia de Vale de Santiago amanhã e sábado. Nestes dois dias, […]

 

Vistas gerais da Aldeia do Vale Santiago
Vista geral da aldeia do Vale Santiago

O presidente da Câmara de Odemira vai estar na freguesia de Vale de Santiago amanhã e sábado. Nestes dois dias, o autarca vai reunir-se com população, comerciantes e empresários da freguesia, numa visita integrada na iniciativa “Sentir Odemira”.

Segundo a Câmara Municipal de Odemira, com este programa de política de proximidade – que prevê a visita de José Alberto Guerreiro a todas as freguesias do concelho -,  «pretende-se reforçar o contacto entre o executivo municipal e a população, registando as suas ideias, preocupações e necessidades. A iniciativa decorre de uma das áreas prioritárias do atual executivo, que passa pelo incremento da participação cívica».

Amanhã, dia 29 de janeiro, às 10h30 está marcada uma visita ao comércio local em Vale de Santiago, seguindo o autarca, depois, para a aldeia de Fornalhas Velhas.

A partir das 18h30, no Centro Sociocultural de Vale de Santiago, decorrerá uma reunião com empresários e entidades locais, onde se vai proporcionar «a discussão sobre assuntos de interesse para a freguesia».

No sábado, a partir das 11h00, a visita continuará pela freguesia e, às 16h00, decorrerá uma reunião com empresários e entidades locais, no Centro Social de Bicos.

Segundo a Câmara de Odemira, «a freguesia de Vale de Santiago tem atualmente 1.042 habitantes (Censos 2011) e uma área de 112,2 km2, situada entre o rio Sado e a ribeira de Campilhas, predominando a planície. A economia local é marcada pela agricultura, pecuária, extração de cortiça e transformação de carnes, sendo também ali localizado o Matadouro do Litoral Alentejano. É uma das freguesias históricas do concelho de Odemira, cujo território pertencia à Ordem de Santiago».

 

Comentários

pub