Praticante de kitesurf pode estar desaparecido na Ponta do Altar em Ferragudo

O salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos de Ferragudo foi acionado este domingo, ao início da noite, na zona […]

salva vidas de ferragudoO salva-vidas do Instituto de Socorros a Náufragos de Ferragudo foi acionado este domingo, ao início da noite, na zona entre a Ponta do Altar e o Molhe de Ferragudo, depois de ter sido reportado o possível desaparecimento de um praticante de kitesurf.

Fonte do CDOS confirmou ao Sul Informação que meios da Polícia Marítima, com dois operacionais, bem como uma viatura VMER e uma ambulância do INEM, foram enviados para a zona, depois de ter sido dado o alerta pelas 17h48 de hoje.

A mesma fonte adiantou que os elementos da PM se encontram no local, com a pessoa que passeava naquela zona costeira e deu o alerta para o avistamento de um praticante de kitesurf em apuros.

No entanto, acrescentou o porta-voz do CDOS, «não há a certeza absoluta do que é que foi avistado por essa pessoa que deu o alerta e, caso se tratasse mesmo de um kitesurf, se havia alguém com ele». É que as vezes «os praticantes largam o kitesurf, que voa para longe», sobretudo em dias de vento, como é o caso.

De qualquer modo, os meios estiveram na zona, a avaliar o que de facto se passou, mas os meios foram retirados do local, por volta das 19h15.

 

Atualizado às 19h20, acrescentando informação sobre a suspensão das buscas.

Comentários

pub