Miguel Gameiro e Eduardo Madeira ajudam a celebrar Dia de Vila do Bispo (corrigida)

A Câmara de Vila do Bispo vai começar a fazer a festa do Dia do Município no próximo sábado, dia […]

Miguel GameiroA Câmara de Vila do Bispo vai começar a fazer a festa do Dia do Município no próximo sábado, dia 16 de Janeiro, e só terminará no final do mês.

Do programa, faz parte um concerto com Miguel Gameiro e os Pólo Norte, no Pavilhão Multiusos da Raposeira, no feriado municipal, 22 de Janeiro, às 21h30, e uma atuação de stand up comedy, com Eduardo Madeira, a fechar a Homenagem aos Atletas do Concelho, dia 30, às 21h00, no Salão de Festas de Barão de S. Miguel.

No próximo sábado, às 16 horas, será inaugurada a 17ª Mostra de Artistas do Concelho de Vila do Bispo, que poderá ser vista até dia 7 de Março, no Centro Interpretação de Vila do Bispo, Uma hora antes desta cerimónia, decorrerá a eucaristia da semana da Paróquia, com atuação do Grupo Musical da Santa Casa da Misericórdia, na Capela Nossa Senhora dos Navegantes, na Praia da Salema.

No domingo, decorre a Marcha Corrida de Sagres, cuja concentração está marcada para as 9h30, junto ao Clube Recreativo Infante de Sagres. Às 15 horas será assinado um protocolo de cedência de edifício ao Grupo Desportivo de Burgau.

As celebrações seguem logo no dia seguinte, 18 de Janeiro, com a realização do seminário «Potencialidades de um Concelho – Vila do Bispo num só dia…», às 9h30, no Auditório do Centro Cultural de Vila do Bispo.

No dia 22 de Janeiro, celebra-se o dia do Município, com um programa que terá o seu ponto alto com a atuação de Miguel Gameiro. De manhã, decorrem as tradicionais cerimónias oficiais, nomeadamente o Hastear da Bandeira (9 horas, Largo do Município), a Sessão Solene da Assembleia Municipal de Vila do Bispo (10 horas, Salão Nobre da Câmara Municipal) e a eucaristia, seguida da procissão de São Vicente (11 horas, Igreja Matriz de Vila do Bispo).

Eduardo Madeira Foto: Pedro MelimAs cerimónias oficiais prolongam-se até 23 de Janeiro, dia em que o Salão Nobre da Câmara Municipal de Vila do Bispo acolhe uma sessão onde serão entregues os Prémios de Aproveitamento Escolar – ano letivo 2014/2015, homenageados os funcionários do município que se reformaram no decorrer de 2015 e assinado um contrato-patrocínio com a atleta Joana Schenker. Às 16 horas, há nova missa, mas na Igreja de Budens, onde atuarão o Grupo Musical da Sé de Faro e outros convidados.

No dia 25, os alunos do concelho vão juntar-se no Campo de Futebol Municipal para acolher a Estafeta de Chamada para os Jogos de Quelfes.

O programa de celebrações só termina no último fim-de-semana do mês. A 30 e 31 de Janeiro, o Salão de Festas de Barão de S. Miguel acolhe a Feira do Associativismo do Concelho de Vila do Bispo, entre as 13 e as 24 horas. Será aqui que atuará o humorista Eduardo Madeira, no âmbito de uma sessão de homenagem aos atletas do concelho, marcada para as 21 horas. Também está previsto um concerto de Jô Kina & Bakorinhos.

No domingo, a Feira do Associativismo será animada pelo Coro da Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo (16 horas), pela Banda Filarmónica Lira Cercalense (16h30), pelo Orfeão da Associação Musical dos Amigos da Banda Filarmónica Lira Cercalense (17 horas) e pelo dueto José Santos (guitarra) e Inês Rodrigues (voz).

 

CORRIGIDA – corrigimos, às 19h40, as referências erradas a um segundo concerto de Miguel Gameiro, que obviamente não se vai realizar, nem consta do programa divulgado pela Câmara de Vila do Bispo. Pelo lapso, pedimos desculpas aos nossos leitores.

 

Comentários

pub