MED e F concorrentes na mesma categoria nos Iberian Festival Awards

O Festival MED (Loulé) e o Festival F (Faro) estão nomeados para o prémio “Best Medium Sized Festival”, nos Iberian […]

FestivaleO Festival MED (Loulé) e o Festival F (Faro) estão nomeados para o prémio “Best Medium Sized Festival”, nos Iberian Festival Awards, que vão distinguir, pela primeira vez, os melhores festivais da Península Ibérica.

Será o público a decidir o vencedor destes prémios, sendo que as votações podem ser feitas aqui e aqui.

A primeira edição dos Iberian Festival Awards tem lugar no dia 3 de março, no auditório da FIL, em Lisboa, integrado no Talkfest – International Music Festivals Forum.

Esta iniciativa tem como objetivos «promover a discussão em torno dos festivais de música, bem como o intercâmbio e a partilha de experiências entre os promotores e agentes, desenvolvendo novas ideias, projetos e tendências na indústria dos festivais de música europeus».

Já os Iberian Festival Awards pretendem «premiar e reconhecer todos aqueles que contribuíram para o sucesso destes eventos ao nível da organização mas também da produção, logística, ativação de marcas, entre outras áreas. Por outro lado, é um dos objetivos deste galardão reforçar os laços entre os dois países e otimizar o intercâmbio entre os festivais realizados em solo ibérico».

Os dez finalistas de cada categoria vão ser conhecidos mais tarde e o anúncio dos vencedores vai ser feito a 3 de março, na Gala do evento.

Cada categoria terá um vencedor global (1º lugar) e um vencedor de cada país (1º lugar do país não vencedor).

A Câmara de Loulé adianta que para além da nomeação para “Best Medium Sized Festival” – prémio votado pelo público – o MED foi considerado pelo júri nas categorias “Best Touristic Promotion” e “Best Cultural Programme”.

Já, para o F, esta é a segunda boa notícia em poucos dias, uma vez que o festival farense foi premiado com a Escolha do Consumidor 2016, na categoria de festival de música não urbano, com um índice de satisfação de 88,6%.

 

 

 

Comentários

pub