Martim Longo recebe II Torneio de Karaté do Concelho de Alcoutim este domingo

O Pavilhão Desportivo Municipal de Martim Longo vai receber o II Torneio de Karaté do concelho de Alcoutim, este domingo, […]

karateO Pavilhão Desportivo Municipal de Martim Longo vai receber o II Torneio de Karaté do concelho de Alcoutim, este domingo, 31 de janeiro. O evento, que vai reunir mais de 200 atletas de todo o país, vai incluir provas de Kata (10h00) e de Kumitea (14h00).

O torneio é organizado pelo Clube de Karaté de Alcoutim e Martim Longo, com o apoio da Câmara Municipal de Alcoutim, da Junta de Freguesia de Martim Longo e da Liga de Karaté do Sul.

A competir estarão todos os escalões etários (Infantis, Iniciados, Juvenis, Cadetes, Juniores e Seniores) no género feminino e masculino.

Entre os clubes confirmados encontram-se o Clube de Karaté de Quarteira, o Clube de Karaté de Olhão, o Karaté Clube de Faro, a Academia de Karaté de Faro, o Clube de Karaté de Tavira, o Karaté Clube Capristano de Olhão, Sakura, o Clube de Karaté de Almodôvar, o Clube Karaté Mértola, o Clube Karaté de Lagos, a Associação de Karaté de Beja, a Liga Nacional de Karaté Barreiro e o ES Karaté Portimão.

Segundo a Câmara de Alcoutim, «o Karaté reúne benefícios para o corpo e mente. Fisicamente, a prática da modalidade fortalece coração, ossos e músculos, cria resistência e desenvolve a coordenação motora e visual. Quanto à mente, o Karaté desenvolve características como a paciência, disciplina, perseverança e concentração, além de serem reconhecidos os resultados na construção de confiança e aumento da autoestima».

A organização do evento tem por objetivos «promover a modalidade no concelho e permitir o fortalecimento das relações entre os praticantes deste desporto. A entrada é livre.

 

Comentários

pub