IP conclui obras nas estações de Alcantarilha, Silves, Estômbar e Mexilhoeira Grande

A empresa Infraestruturas de Portugal anunciou hoje a conclusão dos trabalhos de substituição de travessas de madeira por betão, nas […]

linha ferrea_comboio_1A empresa Infraestruturas de Portugal anunciou hoje a conclusão dos trabalhos de substituição de travessas de madeira por betão, nas estações de Alcantarilha, Silves, Estômbar e Mexilhoeira Grande, e de alteamento das plataformas da Estação de Silves.

Segundo a empresa, estas ações inserem-se no seu plano de investimentos ara a Linha do Algarve, «visando a melhoria da eficiência e competitividade do sistema ferroviário, o reforço das condições de segurança, o incremento da disponibilidade e fiabilidade da infraestrutura e do conforto para os passageiros».

A intervenção de substituição de travessas de madeira por betão, desenvolvida no âmbito do processo de melhoria da superstrutura de via das estações da Linha do Algarve, contemplou a substituição, em todas as linhas, das antigas travessas de madeira por travessas de betão, mas também a substituição de carril de barra curta por carril de barra longa soldada. Foi ainda feita a substituição do piso de madeira por piso de borracha, nos atravessamentos existentes entre plataformas.

A concretização do alteamento das plataformas da Estação de Silves teve como objetivo «a melhoria das condições de acessibilidade e utilização desta estação ferroviária, facilitando o processo de embarque e desembarque dos passageiros», explicou a IP.

Na Linha do Algarve, no ano passado tinham sido já concretizadas as empreitadas de alteamento das plataformas das estações de Portimão, Cacela, Fuseta e Vila Real de Santo António, e substituídas as cobertura dos edifícios de passageiros das estações de Albufeira e de Tavira.

Comentários

pub