GNR desmantelou «um dos principais pontos de abastecimento» de canábis de Silves

A GNR acredita ter desmantelado «um dos principais pontos de abastecimento» de canábis do concelho de silves, ao descobrir uma […]

GNR desmantela principal ponto abastecimento SilvesA GNR acredita ter desmantelado «um dos principais pontos de abastecimento» de canábis do concelho de silves, ao descobrir uma plantação com 54 plantas numa pequena localidade da freguesia silvense de São Bartolomeu de Messines.

Os militares envolvidos numa operação que decorreu no fim-de-semana, detiveram um homem de 38 anos e apreenderam drogas e armas, bem como material que havia sido furtado durante a passagem de ano de uma casa no sítio do Cano, também em São Bartolomeu de Messines.

O motivo da busca à casa do entretanto detido, situada no Sítio do Barrocal, foi a suspeita de que o homem poderia estar ligado ao furto. Durante a busca feita à habitação, foram recuperadas a maioria das peças em ouro que haviam sido levadas pelo assaltante (já identificadas pelos proprietários) e 2181 euros.

Os militares acabaram por descobrir, num compartimento anexo à habitação do suspeito, uma plantação de canábis. A sala, descreve a GNR, tinha «todos os elementos necessários a um cultivo de plantas controlado, estando a referida divisão equipada com ar condicionado, termo ventiladores, sistema de irrigação, lâmpadas, temporizadores e ainda controladores de temperatura e de humidade».

Ao todo, foram apreendidas 54 plantas, com altura até um metro, 72 gramas de folha de canábis seca «pronta para a comercialização» e um balança digital de precisão. O homem também guardava armas na casa, nomeadamente um revólver calibre .32 e um sabre baioneta, o que lhe valeu a detenção pelos crimes de tráfico de droga e posse de arma proibida.

O detido, com antecedentes criminais por crimes contra o património (onde se inclui recetação) e tráfico de droga, está a ser presente ao Departamento de Investigação e Ação Penal do Ministério Público de Portimão para aplicação das medidas de coação achadas adequadas.

Comentários

pub