5000 “mini-piratas” desfilam no Carnaval Infantil do concelho de Loulé

Mais de 5 mil crianças vão desfilar pelas ruas de várias localidades do concelho de Loulé, no dia 5 de […]

Carnaval Infantil de Loulé2 - 2014Mais de 5 mil crianças vão desfilar pelas ruas de várias localidades do concelho de Loulé, no dia 5 de fevereiro, em mais uma edição do Carnaval Infantil. O ponto principal do Desfile de Carnaval Infantil será a Avenida José da Costa Mealha, em Loulé, onde, tal como no corso principal, o tema será “Os Piratas”. A parada está marcada para as 10h00.

Para além do desfile em Loulé, também haverá desfiles em Quarteira (Avenida Marginal), Almancil (Jardim das Comunidades), Alte, Vale Judeu, Estação, Gilvrazino, Vale Silves, Tôr, Cortelha, Benafim e Salir.

Em Loulé, participam 2500 alunos dos Agrupamentos de Escolas Padre Cabanita e Engº Duarte Pacheco, bem como as instituições de solidariedade social que funcionam com as valências de creche e pré-escolar: Nova Terra, Fundação Poeta Aleixo, Casa da 1ª Infância, Associação Social e Cultural da Tôr e Existir.

Durante o evento haverá animação em todo o recinto, com a atuação da banda Tic-Tac e a presença de muitos performers, malabaristas, andarilhos e algumas personagens infantis que, segundo a autarquia, irão espalhar a boa disposição pelo recinto.

A Câmara vai oferecer um lanche a todos os participantes e ficará responsável pelo transporte das crianças.

Para a Câmara Municipal de Loulé, «o Carnaval Infantil tem constituído desde a sua génese uma das iniciativas com maior envolvimento, empenho e dedicação de toda a comunidade escolar, dos alunos aos professores, auxiliares e encarregados de educação que, ano após ano, tem um número crescente de participantes e uma melhoria significativa da qualidade artística apresentada pelas escolas pelo que este desfile continuará a merecer da nossa parte o total apoio».

Comentários

pub