Vítima de acidente rodoviário na Ponte Nova do Arade está desaparecida (com fotos)

Um dos ocupantes de uma viatura ligeira que se incendiou, após chocar com um pesado de mercadorias, na Ponte Nova […]

Acidente Ponte Nova do Arade_CarroUm dos ocupantes de uma viatura ligeira que se incendiou, após chocar com um pesado de mercadorias, na Ponte Nova do Arade, em Portimão, está desaparecido, depois de ter saltado para o rio Arade. Os dois homens que seguiam no carro que ardeu «atiraram-se ao rio e, até agora, apenas um deles foi resgatado», revelou o Centro Distrital de Operações de Socorro (CDOS), contactado pelo Sul Informação.

O homem resgatado é o proprietário da viatura ligeira, um Audi A6, que se despistou, bateu no rail lateral da ponte, acabando por bater no camião e por se incendiar. Segundo testemunhas, só terá sido visto na água o homem que foi, entretanto, resgatado, tendo sido este a alertar para a existência de um segundo ocupante.

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR já assegurou que não havia nenhum corpo carbonizado dentro do carro que se incendiou. Não há, de resto, a certeza absoluta de que haja, efetivamente, um desaparecido, já que o testemunho nesse sentido é da vítima confirmada, que estava alcoolizada.

O acidente ocorreu às 5h25 desta madrugada e obrigou ao corte total do trânsito nesta ponte, que ainda se mantinha às 1o horas de hoje, sábado. Nessa altura, os meios continuavam no terreno, tanto em terra, como no rio, já que as buscas prosseguiam. A alegada vítima cuja localização continua por apurar está a ser procurada por três embarcações, duas da Autoridade Marítima e outra dos Bombeiros de Portimão.

Além destas duas entidades, estão no terreno, com operacionais e meios, os Bombeiros de Lagoa, a GNR e a concessionária da EN 125 Rotas do Algarve Litoral.

Depois de um corte de várias horas, a Ponte Nova do Arade reabriu ao trânsito às 11 horas.

A infraestrutura está ser alvo de obras de beneficiação, que já obrigaram à interdição ao trânsito por duas vezes.

Veja as fotos do local após o acidente:


(Artigo atualizado às 11 horas com nova informação sobre as vítimas e fotos do local)

Comentários

pub