Ponte militar já está a ser montada na baixa de Ferragudo (com fotos)

Uma ponte militar começou a ser montada esta manhã por uma equipa da Engenharia Militar, sobre o chamado “regato”, na […]

ponte militar_ferragudo_01Uma ponte militar começou a ser montada esta manhã por uma equipa da Engenharia Militar, sobre o chamado “regato”, na baixa de Ferragudo, para assegurar o trânsito de pesados nesta zona, enquanto o pontão junto ao quiosque está a ser alvo de obras de reparação.

A instalação da ponte militar, se tudo correr como planeado, deverá ficar pronta hoje ao final do dia.

Luís Alberto, presidente da Junta de Freguesia de Ferragudo, disse ao Sul Informação que os trabalhos de emergência necessários no pontão do quiosque obrigaram a fazer algumas alterações ao trânsito na localidade ribeirinha do concelho de Lagoa.

O pontão foi encerrado ao trânsito há uma semana, por decisão da Câmara Municipal de Lagoa, cujos técnicos detetaram «irregularidades de segurança» na estrutura, que poderiam levar ao seu colapso.

A autarquia anunciou, nessa ocasião, que vai ser construída uma nova passagem, em obras que deverão estar concluídas dentro de três semanas. Entretanto, o trânsito usará a ponte militar alternativa que hoje está a ser montada no local.

As alterações de trânsito estão «devidamente sinalizadas» e devem ser respeitadas pelos condutores.

 

Fotos: Junta de Freguesia de Ferragudo

Comentários

pub