Passagem de ano em Armação de Pera com Iris e o Dj China

O fim de ano em Armação de Pêra será assinalado com uma mega festa na Praia dos Pescadores, que contará […]

domingos caetanoO fim de ano em Armação de Pêra será assinalado com uma mega festa na Praia dos Pescadores, que contará com um concerto da banda algarvia Iris e o Dj China, que animará a noite com muita música.

O concerto dos Iris está marcado para as 23h00, seguindo-se o fogo-de-artifício à meia noite e finalmente os sets do Dj China.

Este programa especial, com entrada livre, é organizado pela Junta de Freguesia de Armação de Pêra e conta com a parceria da Câmara Municipal de Silves.

O evento conta com o apoio do comércio local, bem como da região de Turismo do Algarve, da GNR, da Capitania do Porto de Portimão, dos Bombeiros Voluntários de Silves, do Agrupamento de Escolas Silves Sul, da Associação Polis Apoteose, do Clube de Futebol Os Armacenenses, do Agrupamento do CNE de Armação de Pêra e da Stage Team.

A banda Iris foi criada em 1979, por quatro amigos que começaram a tocar em bailes. Aos poucos, foram ganhando dinheiro para comprar equipamento o que lhes permitiu desenvolver o seu estilo único.

Ao longo dos anos, fizeram o circuito dos bailes e dos bares e foram criando temas próprios, ganhando um público fiel, sendo atualmente difícil encontrar alguém no Algarve que não tenha ouvido falar deles.

Depois de várias modificações na estrutura da banda, em 1994, surge aquela que seria a sua principal formação, constituída por: Domingos Caetano nas guitarras e na voz principal, Chico Mesquita nas vozes e no baixo, Thierry Guerreiro na bateria e Ray Van Duyvenbode na guitarra acústica e nas vozes. É com esta formação que em 1995, após 16 anos de existência, surge a hipótese de gravar o primeiro disco de originais.

Assinam, em abril de 1995 com a Vidisco, um contrato discográfico para fazerem três CDs, que seriam o início de uma longa carreira discográfica.

Após vários sucessos ao longo dos anos, em 2007, tornam-se na primeira banda de rock portuguesa a montar um espetáculo com uma orquestra e a gravar um CD e DVD do espetáculo, com a ajuda do violinista búlgaro Emiliano Petrov, professor no Conservatório de Vila Real de Santo António, que reuniu o Ensemble Petrov com músicos da Orquestra do Algarve, para esse efeito, chegando a atuar para 40.000 pessoas.

De 1995 até à atualidade, têm lançado uma média de um álbum a cada dois anos. Após vários meses de trabalho no estúdio, a banda Iris lançou este ano o seu novo álbum “Ao Acaso”.

Didjing desde 1988, o Dj China é uma das referências do meio em Portugal, tendo passado por algumas das casas míticas que desde sempre elevaram a zona do Algarve a um nível nacional e internacionalmente reconhecido.

Com um House versátil e Funky e um Techno extremamente energético, passando pela Eletrónica, Pop, Ambiente, Trip Hop e Chill Out, o Dj China mostra o seu profissionalismo atrás dos pratos.

Residente no Algarve, trabalha como DJ, produtor e promotor. Entre os seus vários projetos, formou a banda D Generation e os Denus Nagana, do qual resultaram dois álbuns de Downtempo, juntamente com outros produtores produziu também um álbum de Downtempo e Lounge para a Câmara de Albufeira com o nome de “Albufeira Sounds”.

Atualmente tem o projeto Soul Therapy com um ep lançado em Dezembro de 2011 pela Nervous Records e o tema Acceleration lançado em 2013 pela I Bounce Records.

O tema Acceleration foi licenciado pela TVI para a novela I Love It. Em agosto de 2015 dj China lançou um Álbum Duplo de Originais.

Comentários

pub