Fórum Algarve prepara o lançamento de «algo em grande» em 2016

O centro comercial Fórum Algarve atraiu diversas lojas novas, desde há um ano, algumas das quais de marcas bem conhecidas, […]

Forum AlgarveO centro comercial Fórum Algarve atraiu diversas lojas novas, desde há um ano, algumas das quais de marcas bem conhecidas, mas não pretende parar por aqui. A administração deste complexo comercial farense continua no terreno, à procura de novos parceiros, e promete novidades para breve.

O Sul Informação falou com o diretor do Fórum Algarve Sérgio Santos, que, apesar de não abrir muito o jogo – afinal, o segredo é a alma do negócio -, assegurou que «é perfeitamente natural que haja novidades no princípio do próximo ano» e, garantiu, «vai ser algo em grande».

Neste momento, disse, decorrem negociações, em alguns casos bem avançadas, para atrair novas marcas, naquilo que será mais um passo num processo de renovação que o maior centro comercial da capital algarvia, e um dos principais da região, intensificou desde final de 2014.

«Procurámos melhorar a experiência dos nossos visitantes, indo ao encontro das suas expectativas e desejos, e reforçámos a qualidade e diversidade das nossa oferta de lojas, com a entrada de grandes marcas», resumiu o diretor do Fórum Algarve.

A novidade que teve mais impacto foi a abertura de uma loja FNAC, em Novembro do ano passado, mas houve outras apostas estratégicas, lembra Sérgio Santos. Além da multinacional de origem francesa, entraram «os Cinemas NOS Lusomundo, a GMS Apple Store, a Nespresso, a Samsung Store, a Kiko Milano, a Mango e a Tiffosi, entre outras». «Saliento que algumas destas marcas, aqui no Algarve, estão apenas no Fórum Algarve, como é o caso da GMS Apple Store, Nespresso e Samsung Store, neste último caso, a 3ª loja a ser implementada pela marca em Portugal», frisou.

Sérgio Santos_Fórum AlgarveDestacou, ainda, a criação do Check In Point, «um serviço inovador onde é possível comprar bilhetes de autocarro e comboio, bem como imprimir gratuitamente o cartão de embarque».

Segundo Sérgio Santos, estas novas apostas permitiram «assegurar a afirmação do Fórum Algarve como destino comercial preferencial, na sua área de influência».

Uma realidade que o gestor acredita que não se irá alterar, mesmo com o aparecimento de concorrência “de peso”. «A abertura de um novo complexo comercial, com uma loja IKEA e dois centros comerciais, irá fortalecer a região do Algarve e, em particular, a região de Faro, aumentando a área de influência e concentrando cada vez mais o destino comercial quer do turista, quer do residente no Algarve», acredita. Ou seja, haverá mais clientela, para todos.

«O Fórum Algarve sempre foi um destino de compras e lazer inovador e que tem evoluído sempre com os seus visitantes em mente. É este foco no cliente que tem assegurado a preferência e lealdade de quem nos visita e o crescimento contínuo do centro ao longo dos seus quase 15 anos de existência», acrescentou.

O período natalício é, de resto, uma das épocas do ano em que o centro comercial regista uma maior afluência, não só pela onda de consumo normalmente associada a esta época do ano, mas também pela forte aposta que é feita na animação do espaço.

Em 2015, as grandes atrações são a Pista de Gelo e a Aldeia do Pai Natal, que têm uma vertente solidária. Quem adquirir bilhete para deslizar no gelo, pode optar por destinar metade do valor pago a uma de quatro instituições algarvias. Já na Aldeia do Pai Natal, decorrerá uma campanha em prol da fundação Make-A-Wish Portugal.

Aldeia Pai Natal Fórum Algarve«Estas ações enquadram-se na missão social do Forum Algarve e sua aproximação à comunidade. E, como acontece há vários anos, estou certo que podemos contar com os nossos visitantes e amigos, que sempre se mostraram extremamente solidários», segundo Sérgio Santos.

Para ajudar o Refúgio Aboim Ascensão, a APPC – Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (Delegação de Faro) e a PRAVI/Faro, os visitantes que adquirirem o bilhete para a Pista de Gelo, no valor de dois euros, apenas têm de colocar a ficha que lhes será entregue numa das árvores que estarão no centro da pista, identificadas com o nome de cada uma das entidades a apoiar. Cada ficha, chamada «Golden Ticket», vale um euro.

O apoio à Make a Wish Portugal, entidade que se dedica «a realizar os sonhos de crianças, dos 3 aos 18 anos, que sofrem de uma doença que coloca em risco a sua vida», é feito na «maior Aldeia de Natal já construída no Fórum Algarve». «Para ajudar basta adquirir, por um euro, uma estrela de Natal Make-A-Wish e colocá-la na Árvore dos Sorrisos», explicou Sérgio Santos.

Comentários

pub