Câmara de São Brás alarga rede de esgotos para os sítios do Peral e do Farrobo

O município de São Brás de Alportel deu mais um passo no esforço de alargamento da rede de saneamento básico […]

AlargamentoSaneamentoSãoBrásAlportel(1)O município de São Brás de Alportel deu mais um passo no esforço de alargamento da rede de saneamento básico do concelho, ao lançar nova intervenção de um plano faseado que tem vindo a levar a cabo.

Desta vez, as obras vão ser realizadas no sítio de Peral e numa pequena extensão do território do sítio do Farrobo ainda não abrangida, anunciou a Câmara são brasense, esta sexta-feira.

A obra que foi agora adjudicada deverá custar 76,1 mil euros e prevê-se que esteja concluída no final do 1º trimestre de 2016. Com esta verba, serão construídos cerca de 40 ramais domiciliários e 30 caixas de visita em 920 metros de extensão de coletores.

O sítio do Peral, na zona sudeste do concelho de São Brás de Alportel, há muito servido por rede de abastecimento de água, «não possuía até este momento drenagem de águas residuais, estando atualmente apenas construído um emissário, pertencente à empresa Águas do Algarve, ao longo da Estrada Municipal nº 517».

«Com esta intervenção, através de ligação em alta a este emissário será possível servir três dezenas de habitações, melhorando significativamente a sua qualidade de vida», segundo a Câmara.

Já a intervenção que será levada a cabo nos sítio do Farrobo, permitirá levar o sistema de esgotos a dez casas que ainda não estavam ligadas à rede.

Comentários

pub