Ambiolhão já investiu 280 mil euros para regular esgotos na Ria Formosa

A Ambiolhão já investiu 280 mil euros para resolver os problemas de despejo indevido de esgotos domésticos na rede de […]

Deputados do PSD conhecem emissões de esgotos para a Ria Formosa_4A Ambiolhão já investiu 280 mil euros para resolver os problemas de despejo indevido de esgotos domésticos na rede de águas pluviais e consequente condução à Ria Formosa. Segundo a Câmara de Olhão, os trabalhos estão em fase avançada de conclusão, mas persistem problemas pontuais, com menores caudais, mais difíceis de identificar .

A Câmara olhanense diz que este trabalho «tem sido minuncioso, com inspeções vídeo e humanas a grande parte dos troços da rede pluvial, num trabalho de campo contínuo que resultou, até agora, na realização de inspeções em sete troços: Bairro 11 de Março – Cais de Embarque (900 metros), zona Norte da Estrada Nacional 125 – Rua de Olivença (315 metros), Avenida Calouste Gulbenkian – bairros Horta do Espanha e Bairro dos Pescadores (600 metros), entroncamento com a Rua António Henrique Cabrita – Avenida D. João VI (450 metros), Avenida D. João VI – Linha dos Caminhos de Ferro (430 metros), Cemitério – Praceta de Agadir (400 metros) e Travessa Alexandre Braga – Travessa da Feira (134 metros)».

A autarquia adianta que «em alguns destes casos, não foram detetadas irregularidades mas, na generalidade, foram identificados casos de caudais de águas residuais a serem despejados indevidamente na rede pluvial», sendo que mais de metade dos trabalhos de correção já se encontram finalizados.

O trabalho que está por fazer revela-se «cada vez mais difícil e moroso para os técnicos da Ambiolhão, adiantam os especialistas, uma vez que, identificados os caudais maiores, restam agora os menores, de mais difícil identificação nas inspeções», conclui a Câmara.

Comentários

pub