Alcoutim investe 25 mil euros/ano e evita fecho sazonal da Pousada da Juventude

A Câmara de Alcoutim assinou um acordo com a Movijovem que irá «evitar o encerramento sazonal da Pousada da Juventude […]

Pousada AlcoutimA Câmara de Alcoutim assinou um acordo com a Movijovem que irá «evitar o encerramento sazonal da Pousada da Juventude de Alcoutim». O acordo, que prevê um investimento anual de 25 mil euros, por parte da autarquia, contempla, ainda, um pacote anual de reservas de alojamento na Rede Nacional de Pousadas da Juventude.

Assim, além de garantir que a Pousada de Juventude existente em Alcoutim feche em determinadas épocas do ano, o município alcoutenejo assegura que pode fazer reservas de alojamento noutros locais do país, «proporcionando uma maior mobilidade a pessoas e/ou grupos, em passeios organizados pela Câmara de Alcoutim», segundo a autarquia.

Para o presidente da Câmara Municipal, Osvaldo dos Santos Gonçalves, a Pousada de Juventude de Alcoutim «é fundamental pelas suas componentes turísticas, lúdica, desportiva e de juventude».

«A manutenção e o funcionamento todo o ano da Pousada da Juventude de Alcoutim é primordial e contribui para reforçar a vertente turística que se pretende para o município», defendeu a Câmara alcouteneja, numa nota de imprensa.

Comentários

pub