Quarteira vai ter uma Avenida Papa Francisco

A nova avenida entre a Avenida Francisco Sá Carneiro e a Avenida de Ceuta, em Quarteira, vai ter o nome […]

Avenida Papa FranciscoA nova avenida entre a Avenida Francisco Sá Carneiro e a Avenida de Ceuta, em Quarteira, vai ter o nome do Papa Francisco. A nova artéria da cidade vai ser inaugurada no dia 28 de novembro às 10h30.

Segundo a Câmara de Loulé, a atribuição do nome do líder da Igreja Católica a esta nova artéria «exprime o reconhecimento pelo papel que o Papa Francisco tem desempenhado em prol de um mundo mais humano e mais fraterno. Trata-se de uma individualidade da maior credibilidade e de relevo universal, que no seu magistério papal tem vindo a acentuar os grandes temas da atualidade como fundamentais para o desenvolvimento social, económico e cultural da humanidade».

A autarquia acrescenta que «a atribuição doantropónimo do Papa Francisco à nova avenida de Quarteira está em linha com as muitas vias que este pontificado tem aberto no pensamento e com a afirmação da cidade como espaço de culturas, de potencialidades económicas e de desenvolvimento social integrado».

Também a preocupação do Sumo Pontífice pelas questões ambientais é «uma das razões da escolha do nome desta avenida urbana, num momento em que a Autarquia de Loulé está fortemente empenhada no projeto ClimAdapt  (programa de adaptação às alterações climáticas)».

O Município de Loulé acrescenta que «mantém uma boa relação com a Embaixada da Argentina em Portugal, testemunho da afirmação da relação ibero-americana que importa fortalecer, a bem dos Povos».

 

Comentários

pub