Orquestra de Jazz do Algarve com concertos em Faro e Lagoa em dezembro

A Orquestra de Jazz do Algarve vai dar dois concertos em dezembro. O primeiro está marcado para o dia 5, no […]

JAZZ NUMA NOITE DE INVERNO - A4A Orquestra de Jazz do Algarve vai dar dois concertos em dezembro. O primeiro está marcado para o dia 5, no 152º aniversário do Club Farense, às 22h00 e o segundo, “Jazz numa noite de Inverno”, acontece no Auditório Municipal de Lagoa, às 21h30, no dia 12 de dezembro.

Este concerto de Lagoa, apoiado pelo Município, vai ter a presença da cantora Manuela Lopes e vai apresentar um repertório de standards de Cole Porter, George Gershwin, Woody Herman, «ou ainda algumas passagens pelo soft Latin Jazz, mas com muito swing», revela a OJA.

Manuela Lopes, nasceu em Moçambique e tornou-se conhecida na década de oitenta, no Algarve, aquando da sua participação no concerto do internacionalmente conhecido saxofonista britânico Ronnie Scott. Atualmente, leciona técnica vocal na Associação Filarmónica de Faro, no Algarve.

A Orquestra de Jazz do Algarve foi fundada em 2005 e é dirigida pelo trompetista Hugo Alves. A OJA é constituída por 17 músicos e está sediada no concelho de Lagoa. A associação recebeu a atribuição de Declaração de Interesse Cultural, emitida pelo Ministério da Cultura e recentemente Utilidade Pública emitida pelo Ministro da Presidência e dos Assuntos Parlamentares.

Comentários

pub