No fim de semana, volta a chuva e começa o frio

A chuva deve voltar a todo o território do Continente no sábado, dia 21, a par da queda de neve […]

chuvaA chuva deve voltar a todo o território do Continente no sábado, dia 21, a par da queda de neve e da descida da temperatura, tudo por causa da aproximação e passagem de uma superfície frontal fria, acaba de anunciar o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Assim, para sábado, prevê-se períodos de chuva, passando gradualmente a regime de aguaceiros fracos e pouco frequentes e queda de neve acima dos 1200/1400 metros, diminuindo a cota para os 800/1000 metros.

O vento soprará moderado a forte do quadrante norte, no litoral oeste com rajadas até 65 km/h e nas terras altas com rajadas até 85 km/h.

Para domingo, o IPMA prevê períodos de chuva ou aguaceiros a partir do meio da manhã, que serão de neve acima dos 800/1000 metros, enquanto o vento será em geral fraco do quadrante norte, soprando moderado a forte no litoral e nas terras altas.

Devido a uma massa ar pós frontal frio, as temperaturas irão registar uma descida já no sábado, atingindo no domingo, dia 22, valores mínimos entre 4ºC e 2ºC nas regiões do interior Norte e Centro e entre 4ºC e 9ºC no restante território.

Por seu lado, as temperaturas máximas não deverão ultrapassar 14ºC na região Sul e litoral Norte e Centro, e 8ºC nas regiões do interior.

Comentários

pub