Ministro veio ao Algarve «prestar honra» e dar condolências aos familiares da vítima mortal

O ministro da Administração Interna esteve esta tarde em Boliqueime para «prestar honra e desejar as maiores condolências» à família […]

Calvão da Silva com Vítor Aleixo e o comandante Abel Gomes da proteção civil
Calvão da Silva com Vítor Aleixo e o comandante Abel Gomes da proteção civil

O ministro da Administração Interna esteve esta tarde em Boliqueime para «prestar honra e desejar as maiores condolências» à família da vítima mortal que o mau tempo causou.

Calvão da Silva fez questão de passar no local onde o acidente mortal ocorreu, a estrada entre a discoteca Kadoc e a Estação de Boliqueime, mais precisamente a zona do túnel que passa por debaixo da linha de caminho-de-ferro.

Mais tarde, já em Albufeira, o governante reafirmou ter feito «questão de começar a visita apresentando condolências à família enlutada», acrescentando que a vítima mortal «entregou-se a Deus e Deus, com certeza, que lhe reservou um lugar adequado».

Na localidade da Cerca da Areia, ali próxima, a população ia comentando o sucedido. Segundo testemunhos de habitantes locais, o homem de 79 anos terá visto o seu caminho barrado pela água que subiu até meio do túnel debaixo da linha de comboio, perto da Estação de Comboios, e, ao tentar voltar para trás, o seu pequeno carro, um Smart, terá sido arrastado pela água que transbordou da Ribeira ali existente e arrastado para uma vala repleta de água.

Hoje, segunda-feira, ainda era possível ver o rasto de destruição deixado pela intempérie, no local do acidente, apesar da via já estar desimpedida. Uma vedação de metal que corria ao longo de um campo ali existente está parcialmente destruída e muitas das placas que a compõem foram retorcidas pela força das águas. O muro que as sustentava ruiu, numa boa extensão.

 

Veja as fotos de Hugo Rodrigues|Sul Informação:

Comentários

pub