Marcha corrida de Outono de São Brás dá a conhecer o sítio do Peral

A marcha corrida de Outono de São Brás de Alportel está marcada para o próximo domingo, dia 22 de Novembro, […]

Peral_São Brás AlportelA marcha corrida de Outono de São Brás de Alportel está marcada para o próximo domingo, dia 22 de Novembro, e irá ter lugar, pela primeira vez, no sítio do Peral.

O ponto de partida é o Centro de Educação e Interpretação Ambiental – Quinta do Peral, de onde se partirá à descoberta do património natural e edificado das redondezas.

Haverá dois circuitos à disposição dos participantes, um com 10 quilómetros e outro com 5. Quem se fizer ao caminho poderá «desvendar antigos caminhos emoldurados por típicas paredes de pedra (…), respirar o ar puro do barrocal aromatizado por plantas autóctones e assistir a algumas das tradições rurais da época como a apanha da azeitona», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

Os organizadores esperam a participação de centenas de marchantes ou praticantes de corrida nesta iniciativa, «que alia a prática desportiva às potencialidades territoriais dos diversos municípios do Algarve» e é desenvolvida de forma regular pelo Instituto Português do Desporto e da Juventude. No caso de São Brás, a organização está a cargo da Câmara Municipal, com o apoio do Grupo Desportivo e Cultural do Peral.

A iniciativa é gratuita, mas é obrigatória a inscrição prévia, que pode ser feita através do email [email protected] ou do telefone 289 840 200.

Comentários

pub