Jovens talentos do acordeão mostram-se em São Brás de Alportel

Jovens músicos algarvios vão mostrar a sua arte em São Brás de Alportel, no Festival Juvenil de Acordeonistas, que se […]

Festival Juvenil Acordeonistas SBAJovens músicos algarvios vão mostrar a sua arte em São Brás de Alportel, no Festival Juvenil de Acordeonistas, que se realizará amanhã, domingo, no Cineteatro de São Brás, às 15h30.

A iniciativa vai juntar dezenas de intérpretes, vindos de oito escolas do sotavento algarvio, desde Albufeira a Vila Real de Santo António, acompanhados pelos seus professores.

Em palco vão estar «as novas gerações apaixonadas pelo acordeão, interessadas em estudar e eternizar um instrumento com fortes ligações à vida popular», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

Organizado pela Associação Cultural Sambrasense, o Festival Juvenil de Acordeonistas foi criado com o objetivo de promover este instrumento e enquanto mostra do trabalho desenvolvido pelos alunos ao longo do ano, contando com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, Junta de Freguesia, Instituto Português do Desporto e Juventude, Secretaria de Estado da Cultura e comerciantes locais.

Comentários

pub