Jornal inglês considera Tavira uma das 21 cidades mais belas e desconhecidas da Europa

Tavira é uma das três cidades de Portugal que integram a lista das pérolas escondidas da Europa, ou seja das […]

Igreja Santa Maria Castelo
Igreja Santa Maria Castelo

Tavira é uma das três cidades de Portugal que integram a lista das pérolas escondidas da Europa, ou seja das 21 cidades mais belas e desconhecidas do Velho Continente, segundo o  jornal britânico Telegraph.

Além da cidade algarvia, integram ainda esta exclusiva lista Guimarães e Braga. Portugal e Itália são mesmo os únicos países com três cidades classificadas como belas e desconhecidas, numa lista onde predominam as cidades do Sul da Europa.

«Para vislumbrar como era o Algarve antes do turismo de massas, vá a Tavira», escreve o periódico inglês, no seu portal de viagens.

«Marginando o Rio Gilão, a cidade exala um charme português autêntico», para mais porque «os grandes hotéis são poucos, as igrejas muitas, os barcos de pesca também, e toda a gente tem tempo para perder tempo».

Tavira«Subi ruas de calçada até às muralhas do Castelo arruinado e olhei para baixo, através de ondas de telhados agudos, brancas chaminés rendilhadas, cúpulas graciosas e torres das 22 igrejas da cidade. O rio derrama-se na Ria Formosa, uma rica reserva natural rodeada por um cordão de dunas douradas com oito milhas de comprimento», escreve ainda Helen Pickles, jornalista do Telegraph.

O guia das 21 «cidades europeias que você pensou visitar – mas que provavelmente devia» inclui ainda Bérgamo, Treviso e Trieste, em Itália, Vitória-Gasteiz e Segóvia, em Espanha, Tbilisi (Georgia), Osijek (croácia), Skopje (Macedónia), Umea (Suécia), Nantes (França), Bregenz (Áustria), Sion (Suíça), Lubeck (Alemanha), Wroclow (Polónia), Plovdiv (Bulgária), Aarhus (Dinamarca), Eger (Hungria) e Maribor (Eslovénia).

Comentários

pub