Instituições de São Brás juntam-se num Mercadinho Solidário

Um Mercadinho Solidário vai juntar 40 entidades e instituições da área social no espaço polivalente do Mercado Municipal de São […]

VI_Mercadinho_SolidarioUm Mercadinho Solidário vai juntar 40 entidades e instituições da área social no espaço polivalente do Mercado Municipal de São Brás de Alportel, no domingo, dia 22 de Novembro, entre as 10 e as 17 horas.

Em 2015 o Mercadinho lança a Campanha “Famílias do Coração”, que reverte para o Fundo Social de Emergência, para apoiar as famílias que se encontrem em situações de maior fragilidade económica e social, as quais são acompanhadas pelos serviços sociais municipais.

À entrada no Mercadinho não é cobrado dinheiro, mas os visitantes devem fazer a entrega solidária de roupa ou calçado usado. Estes materiais serão entregues à Associação Humana que transformará os quilogramas de roupa e calçado em alimentos para a Loja Social.

No mercado, podem-se encontrar «bonitas ofertas de natal, decoradas com a dedicação e o amor de quem trabalha todos os dias em prol da comunidade», segundo a Câmara de São Brás.

«Além da diversidade de produtos, os visitantes contam com atividades para os mais pequeninos no espaço de animação infantil, com uma exposição muito especial de Arte Solidária, elaborada pelos meninos da Unidade de Ensino Especial da Escola EB 2, 3 Poeta Bernardo de Passos, e com a presença da Unidade Móvel de Saúde Sexual Reprodutiva, entre muitas outras surpresas», acrescentou a autarquia.

Comentários

pub