Forum Algarve lança animação de Natal com uma vertente solidária

A pista de gelo e a aldeia de Natal do Forum Algarve foram inauguradas no passado sábado e vão animar […]

Pista de Gelo Fórum AlgarveA pista de gelo e a aldeia de Natal do Forum Algarve foram inauguradas no passado sábado e vão animar o centro comercial da capital algarvia até 6 de Janeiro de 2016. A animação de Natal deste complexo terá uma vertente social a ela associada, com parte da receita que for angariada a reverter a favor de três instituições de Faro.

Em 2015, patinar na pista de gelo significa, também, ajudar entidades que se dedicam a causas distintas: o Refúgio Aboim Ascensão, a APPC – Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral (Delegação de Faro) e a PRAVI/Faro. E pode-se ajudar enquanto se desliza no gelo.

Quem adquirir o bilhete de entrada na pista, no valor de 2 euros, receberá um «Golden Ticket» de um euro. No interior da pista de gelo que estará instalada na Praça Central do Fórum Algarve haverá três árvores de Natal, um por cada instituição apoiada.  Depois, os patinadores só têm de escolher a instituição e colocar o “Golden Ticket” na caixa junto à árvore que a representa.

Além deste espaço, que apela ao público em geral, o centro comercial farense também já instalou a tradicional aldeia de Natal, a piscar o olho aos mais novos.

Aldeia do Pai Natal 1«Nela é possível encontrar a Casa do Pai Natal, onde serão tiradas as fotografias e onde se poderão fazer os pedidos ao Pai Natal. Todas as crianças receberão ainda a 9ª edição do Livro do Gui», anunciou o Forum Algarve, numa nota de imprensa.

A aldeia terá, igualmente, uma Oficina dos Brinquedos do Pai Natal e uma Casinha dos Ateliers, onde decorrerão diversas atividades destinadas aos mais pequenos (ver lista abaixo). A participação nas iniciativas que ali decorrem necessita de inscrição prévia, no Balcão de Informações.

A Aldeia do Pai Natal está aberta de segunda a sexta das 10h30 às 22 horas e aos sábados, domingos e feriados das 10 às 22. O Pai Natal pode ser encontrado no seu trono todos os dias das 11 às 13 horas, das 14h30 às 17h30 e das 18 às 20 horas, exceto à quarta-feira.

Programa de ateliers e oficinas de trabalho:

Segundas, Quartas e Sextas.
11h – Origamis de natal
14h30 – Quadros de natal
16h30 – Aplicações em Pauzinhos
18h30 – Enfeites de natal

Terças e Quintas.
11h – Calendário do Advento
14h30 – Coroas de renas
16h30 – Postais de Natal
18h30 – Enfeites de Natal

Sábados
10h30 – Calendário do Advento
12h30 – Coroas de renas
15h – Postais de Natal
17h – Figuras do Presépio
19h – Enfeites de Natal

Domingos
10h30 – Origamis de natal
12h30 – Quadros de natal
15h – Aplicações em Pauzinhos
17h – Figuras do Presépio
19h- Enfeites de natal

Comentários

pub