Exposição «Memória e Futuro» no Museu de Tavira encerra com visita guiada

A exposição «Memória e Futuro- património, colecções e a construção de um Museu para Tavira» está quase a terminar, mas […]

Memória e futuro Museu TaviraA exposição «Memória e Futuro- património, colecções e a construção de um Museu para Tavira» está quase a terminar, mas ainda há a possibilidade de a visitar, amanhã, sábado, de forma gratuita.

O Museu Municipal de Tavira vai promover uma visita guiada à exposição, às 15h30, a última oportunidade para ver esta mostra, que já atraiu mais de 50 mil visitantes.

Neste périplo orientado, serão abordadas as diferentes temáticas incluídas no itinerário: a ideia de património e a aspiração de um Museu para Tavira, a investigação arqueológica na região, a singularidade urbanística do Centro Histórico e o seu património civil, religioso e militar, as funções, actividades desenvolvidas e os fundamentos de um museu de território polinucleado.

Nas próximas semanas as salas serão tratadas, recuperadas e será instalada a nova exposição, «(Des)envolvimentos emergentes», obras de artistas formados em Artes Visuais pela Universidade do Algarve, comissariada por Pedro Cabral Santo, Rui Sanches e Xana.

Comentários

pub