Easyjet vai ligar Faro a Toulouse e também passa a voar para Paris-Charles de Gaulle

A Easyjet vai lançar duas novas rotas a partir de Faro, uma para a cidade de Toulouse, no Sul de […]

easyjetA Easyjet vai lançar duas novas rotas a partir de Faro, uma para a cidade de Toulouse, no Sul de França, e uma segunda linha para Paris, desta feita para o aeroporto Charles de Gaulle. A ligação à capital francesa terá início a 29 de Março de 2016, enquanto a rota Faro-Toulouse começa no dia 4 de Maio do ano que vem.

Este é mais um reforço da aposta desta transportadora aérea nas ligações entre cidades francesas e o Algarve. A easyJet já dispunha de uma rota de Faro para Paris – Orly, a primeira ligação da companhia aérea entre o Algarve e França. Recentemente, lançou uma nova rota Faro-Lyon, que começará a 17 de Abril do próximo ano.

As duas rotas agora anunciadas vão disponibilizar três frequências semanais. A ligação entre o Aeroporto da capital algarvia e o de Paris – Charles de Gaulle ocorre às terças-feiras, quintas e sábados. Para Toulouse, haverá voos às segundas, quartas e sábados.

Além da abertura destas duas ligações, a easyJet revelou, numa nota de imprensa, que ambos os voos terão tarifas a partir dos 27,49 euros, e que as reservas já podem ser feitas no site da companhia aérea, para viagens a partir de Março de 2016.

A grande novidade, destas novas ligações, é a ligação do Algarve a Toulouse, a quarta maior cidade de França. «Situa-se no sul do país, nas margens do rio Garona, e é conhecida como a Cidade Cor-de-rosa devido à maioria das suas construções ser em tijolo. Ligada à cultura tradicional francesa, à gastronomia refinada e à vida noturna, Toulouse é repleta de monumentos históricos, museus, e recantos de luz e cor», descreve a Easyjet.

A rota para o Aeroporto Charles de Gaulle vem reforçar uma oferta já existente e abrir um leque maior de possibilidade de ligações a outros pontos do mundo, já que este «é o maior aeroporto de França e um dos mais movimentados do mundo». A abertura de uma segunda rota entre Paris e Faro «deve-se também à crescente afluência de turistas franceses ao sul de Portugal».

Comentários

pub