Doações ao Banco Alimentar aumentaram para 140 toneladas no Algarve

Um total de 140 toneladas de alimentos não perecíveis foram recolhidas, durante a campanha deste fim de semana, em todo […]

banco alimentar
No armazém, os voluntários separam os alimentos que vão chegando – foto Banco Alimentar contra a Fome do Algarve

Um total de 140 toneladas de alimentos não perecíveis foram recolhidas, durante a campanha deste fim de semana, em todo o Algarve, anunciou o Banco Alimentar contra a Fome do Algarve. Este total corresponde a um aumento de 4,09% em relação à campanha anterior.

Na campanha, participaram cerca de 3 mil voluntários, que estiveram em 150 supermercados e lojas dos 16 municípios da região, para receber as doações «de todos os cidadãos que tão generosamente contribuíram».

As 140 toneladas vão agora ser distribuídas pelas 110 instituições a que o Banco Alimentar dá suporte, na região algarvia.

A nível nacional, o Banco Alimentar Contra a Fome recolheu 2.270 toneladas de alimentos durante a campanha realizada no fim de semana, valor abaixo das 2.650 toneladas angariadas na última campanha.

O Banco Alimentar salienta que «estes números não são ainda definitivos, uma vez que se manterão ativas as campanhas Vale e Online, cujos resultados só serão apurados após 6 de Dezembro, data do seu encerramento».

O Banco Alimentar do Algarve agradece «publicamente a generosidade de todos aqueles que, reforçando o conceito de espírito solidário inerente ao Banco Alimentar, contribuíram com o seu tempo e com parte dos seus bens para o sucesso desta campanha».

«Gostaríamos de saudar particularmente todos os voluntários, quer os que contribuem diariamente para que o  Banco Alimentar seja possível, quer quem se junta a nós nestes fins-de semana extraordinários».

A campanha contou, em todo o país, com 42 mil voluntários e envolveu mais de 2.000 superfícies comerciais de Norte a Sul, decorrendo em simultâneo com operações de recolha de alimentos organizadas pelos 264 bancos alimentares europeus.

Comentários

pub