Cogumelo e medronho são “reis” do fim-de-semana em São Barnabé

A localidade de São Barnabé, no concelho de Almodôvar, recebe durante o fim-de-semana de 28 e 29 de novembro a IX […]

Cartaz_A3_V2 (Small)A localidade de São Barnabé, no concelho de Almodôvar, recebe durante o fim-de-semana de 28 e 29 de novembro a IX edição da Feira do Cogumelo e do Medronho. Este ano, o certame conta com uma novidade: o I Encontro “Rota dos Produtos da Serra”, onde a cortiça será o produto em destaque nesta edição.

Produtos locais, tasquinhas, show cooking, música, animação, conferências e espaço infantil são alguns dos chamarizes da feira.

Para a Câmara de Almodôvar, «esta é uma oportunidade de dar a conhecer a quem visita o certame, o melhor que se faz no concelho, em torno destes dois produtos endógenos, o cogumelo e o medronho, mas também dar a conhecer as diversas valências de outros produtos da nossa serra, como é o caso este ano da cortiça».

O certame conta este ano com mais de meia centena de expositores e, «à semelhança do ano passado espera receber visitantes de toda a região, mas também do Algarve e até de outros países», conclui a Câmara.

A Feira do Cogumelo e do Medronho é promovida pelo Município de Almodôvar, em parceria com a Junta de Freguesia de São Barnabé e “A Medronheira – Associação de Defesa do Património de São Barnabé”.

Comentários

pub