Centro de Ciência Viva do Algarve ensina a montar um aquário e encerra exposição IODP com palestra

O Centro de Ciência Viva do Algarve, em Faro, vai ter, este fim-de-semana, duas atividades gratuitas. No sábado, entre as […]

Centro Ciencia Viva FaroO Centro de Ciência Viva do Algarve, em Faro, vai ter, este fim-de-semana, duas atividades gratuitas. No sábado, entre as 15h00 e as 17h00, o CCV vai ensinar a montar um aquário e, no domingo, no encerramento da exposição International Ocean Discovery Program, Hélder Pereira vai dar uma palestra sobre a experiência de um professor a bordo do Joides Resolution. Esta iniciativa está marcada para as 14h00.

Segundo explica o CCVAlg, sobre a primeira atividade, «aprender a montar um aquário é muito importante para quem um dia pensa ter peixes em casa. É preciso saber se são peixes de água doce ou salgada, se são de água quente ou fria porque existem diferenças no equipamento e noutros materiais. Criar as condições ideais para eles viverem é muito importante».

Esta iniciativa tem a colaboração do investigador Paulo Gavaia do CCMAR – UAlg e convida o público a conhecer os aquários do CCVAlg, «como funcionam e as rotinas diárias de manutenção».

Já no domingo, o CCVAlg convida a «visitar, ou revisitar, a exposição sobre o International Ocean  Discovery Program através do olhar de quem já participou em missões do Joides Resolution e utilizou os recursos que o programa disponibiliza tanto para o ensino como para a investigação».

Comentários

pub