Câmara de Faro abre concurso para estabelecimento de bebidas no Largo da Pontinha

A Câmara de Faro vai abrir um concurso público para a concessão de um estabelecimento de bebidas no Largo da […]

Largo da Pontinha_Miguel CaetanoA Câmara de Faro vai abrir um concurso público para a concessão de um estabelecimento de bebidas no Largo da Pontinha. O espaço em questão encerrou em Março de 2013, devido à insolvência da empresa que o explorava, a Café e Chocolate. Um ano depois, em Fevereiro de 2014, a empresa adjudicatária que, entretanto, iniciou a exploração, também cessou a atividade devido a irregularidades.

As condições gerais do Concurso Público foram ontem aprovadas em Assembleia Municipal e a autarquia diz que esta era uma «reivindicação legítima dos nossos munícipes, que se têm visto privados da fruição de um espaço de lazer por excelência, situado numa zona emblemática da cidade, o Largo da Pontinha».
Segundo a Câmara Municipal, «a proposta estava pronta desde 17 Julho de 2014, data em que a Câmara Municipal, em reunião pública ordinária, deliberou acordar as condições gerais para abertura do concurso».

A autarquia realça que este é «um espaço de enorme centralidade e com uma envolvente que permite a realização de outros eventos de cariz cultural e recreativo, tornava-se imperioso proceder a esta reabertura, com o objetivo de atrair mais pessoas à baixa da cidade e com isso, fomentar o comércio e a dinamização económica do seu centro por excelência».

A concessão da exploração vai ser feita pelo prazo de 5 anos, renovável por iguais e sucessivos períodos de 3, até ao máximo de 20 anos.

A Câmara farense adianta ainda que «o preço base é de mil euros mensais, havendo a acrescentar o valor de dez mil euros de taxa de ingresso, que corresponde à compensação pela disponibilização de todos os equipamentos e máquinas existentes no imóvel».

Após a aprovação das peças do concurso e da constituição do júri, o Município vai publicar o anúncio no Diário da República, sendo que as peças do processo podem ser consultadas no site www.compraspublicas.com, no site da Câmara Municipal, ou diretamente nas instalações da autarquia.

 

Comentários

pub