Bombeiros de Lagoa resgatam cão que caiu em algar na Senhora da Rocha

Os Bombeiros de Lagoa resgataram esta manhã um cão de água, do interior de um algar, com cerca de 10 […]

bombeiros_cão de água_1
Os Bombeiros de Lagoa com o cão de água salvo do algar

Os Bombeiros de Lagoa resgataram esta manhã um cão de água, do interior de um algar, com cerca de 10 metros de altura, na praia da Senhora da Rocha, no litoral daquele concelho.

Segundo os bombeiros, «o animal, que se encontrava a passear com os donos, soltou-se, tendo caído no algar». O alerta foi dado pelos donos aflitos, um casal de estrangeiros residentes.

Os bombeiros fizeram deslocar para o local a equipa de salvamento em grande ângulo, que procedeu ao resgate do cão. «Tratava-se de um animal meigo e foi trazido ao colo por um bombeiro e entregue aos donos», salienta a corporação na sua página de facebook.

A equipa de resgate foi constituída pelo chefe Vítor Brito, pelos bombeiros de 2º classe Celso Abreu, Cristiano Quaresma e Nelson Simões, e pelo bombeiro de 3ª Nelson Tostão. A operação foi dirigida pelo adjunto de comando Nuno Barros.

Um algar é uma cavidade natural, que, na costa algarvia, se desenvolve nas rochas calcárias por ação da erosão, abrindo uma espécie de chaminé que por vezes chega a comunicar com o mar, com as grutas na base das arribas.

 

Fotos: Bombeiros Voluntários de Lagoa

 

Comentários

pub