Almodôvar comemora aniversário da elevação do Cante a Património da Humanidade

Almodôvar vai assinalar, esta quinta-feira, o primeiro aniversário da elevação do Cante Alentejano a Património Cultural e Imaterial da Humanidade […]

cante alentejanoAlmodôvar vai assinalar, esta quinta-feira, o primeiro aniversário da elevação do Cante Alentejano a Património Cultural e Imaterial da Humanidade com a realização de uma homenagem ao Cante. Na iniciativa, marcada para a próxima quinta-feira, às 21h00, na Escola Secundária Dr. João de Brito Camacho, vão estar presentes os sete grupos corais atualmente existentes no concelho.

Para o executivo do Município de Almodôvar, «este primeiro ano de elevação do Cante Alentejano como Património Mundial, deve ser celebrado com os seus protagonistas, como reconhecimento do papel que têm na divulgação das nossas raízes e da nossa cultura».

Esta homenagem mostra, segundo a autarquia, reconhecimento «pelo esforço e pelo empenho que todos os elementos dos grupos corais do nosso concelho fazem, muitas vezes com sacrifícios pessoais e familiares, para divulgarem o nosso Cante pelo país e pelo mundo e pela dedicação que sempre tiveram em levar mais além esta nobre arte”.

A classificação do Cante Alentejano como Património Cultural e Imaterial da Humanidade foi atribuída
por decisão da UNESCO em Paris, no dia 27 de novembro do ano passado.

Comentários

pub