A Charanga encerra Outonalidades em Santo Estêvão

O ciclo de concertos Outonalidades termina no próximo sábado com a atuação da Charanga, às 22 horas, na Casa do […]

CharangaO ciclo de concertos Outonalidades termina no próximo sábado com a atuação da Charanga, às 22 horas, na Casa do Povo de Santo Estêvão (CPSE), no concelho de Tavira.

A banda que venceu os Prémios Megafone/SPA 2014, «é um projeto de música eletrónica fortemente ligado às raízes da cultura popular portuguesa», adianta a CPSE.

«Ao mesmo tempo que a Charanga utiliza computadores, beatboxes, sintetizadores, e ferramentas virtuais, utiliza também o Bombo, a Gaita-de-Fole, o violino, a D. Ermelinda que canta a moda da Ceifa, os Adufes e as construções melódicas, harmónicas e rítmicas do Cancioneiro: rima para recordar e representa para comunicar, materializando as suas actuações em espectáculos multidisciplinares», acrescenta a instituição.

A Charanga é composta por Francisco Gedeão, Alberto Baltazar e Quim Ezequiel, que se conheceram no 14º Festival de Grupos Folclóricos de Freixo-de-Espada-à-Cinta.

O ciclo Outonalidades surgiu de uma parceria da Associação D´Orfeu de Águeda e da Casa do Povo de Santo Estêvão, e tem o apoio do Município de Tavira e Freguesia de Luz de Tavira e Santo Estevão.

O Outonalidades, nesta edição, «trouxe ate Tavira diversos projetos musicais que coloriram e aqueceram, durante 5 fins de semana, as noites frias do barrocal do nosso concelho sempre com muito publico», congratula-se a Casa do Povo de Santo Estêvão.

 

 

Comentários

pub